Entrevistando o profissa - Fabrício da BlackMind

em 13/11/2019


E aí, galera! Tudo bom?

Para hoje eu trago uma conversa sobre um assunto que deixa muitos de nós de cabelo em pé: Empreendedorismo!

Esse assunto tem uma imponência, né? Mas ao contrário do que muitos pensam, esse tema tem muito mais a ver com sonhos e prioridades do que a gente imagina.


   Em uma segunda-feira, 09 de setembro de 2019, nós (alunos da FPAC do quarto semestre de Publicidade e Propaganda, período noturno) recebemos o palestrante Fabrício Costa que é um dos fundadores da agência BlackMind e trabalha como Diretor Criativo. Fabrício veio nos mostrar uma nova forma de vislumbrar possíveis aventuras no ramo do empreendimento.
   De início o empreendedor nos contou um pouco de sua história mencionando nunca ter conseguido se encaixar nos padrões das agências convencionais que, na maioria das vezes, apresentam limitações para o profissional ao colocar barreiras que impossibilitam alcançar aquilo de que se almeja. Por essas e outras, Fabrício arriscou tudo largando mão de ser CLT para embarcar na aventura de sua vida: a de abrir a própria agência!
   Ao que nos contou, trilhou um caminho de muito aprendizado e viveu momentos muito bons, principalmente no inicio, quando atuou como freelancer, no qual conheceu diversas pessoas que o fez se inspirar a querer alçar vôos cada vez mais altos. Algumas dessas pessoas se uniram ao seu sonho e juntos fundaram a BlackMind, coletivo que já conta com 2 anos de existência, localizado na região da Augusta.

"Procure pessoas que têm os mesmos objetivos que você, e não somente que querem um emprego!"


   Fabrício ainda nos explicou que vê a BlackMind como um coletivo, onde todas as atividades contam com a participação de todos os membros, assim também é nas decisões, que são sempre tomadas em grupo.
   Quanto ao relacionamento com o cliente, esse sempre é colocado para participar ativamente de todo o processo de desenvolvimento e gerenciamento dos solicitados, seja nas mídias sociais ou na construção de sua identidade visual, sempre, é claro, visando uma cooperatividade que não atrapalhe o processo, mas que deixe o material exposto para acompanhamento do que está sendo preparado.
   Como pensamento, Fabrício lançou que:

"Quanto mais pessoas querem alcançar do mesmo, mais sucesso você terá."


   Como material de entendimento e de inspiração, ouvimos como Fabrício criou sua própria forma de trabalhar, visando deixar tudo mais próximo, mais unido, no objetivo sempre muito claro de fazer tudo da maneira mais humana.
   Ao final da palestra, o fundador e Diretor de Criação da BlackMind nos presenteou com um conselho valioso que deixou os alunos com um brilho no olhar de uma vontade de viver as possibilidades e alcançar mais conhecimento:

"Tudo o que forem fazer, façam com amor! E estudem muito, pois todos precisamos de repertório."



Bom, galera, espero que tenham gostado porque já já eu apareço aqui com mais temas para abrir novas reflexões!
Beijos e até a próxima.

Relatório por: Carolina Oliveira da Silva - Publicidade e Propaganda - 2/2019: 4º Semestre
Palestrante: Fabrício Costa
Revisão de texto e formatação: Gabryel Costa
Para o blog: Um Perrengue a menos

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário